domingo, 20 de janeiro de 2013

Identificando seu tipo de rosto

SENAC - Estilo e Imagem Pessoal Feminino

Você sabia que existem 8 formatos de rosto diferentes? Você sabe qual é seu? E mais importante, por que você deveria saber...

Ao conhecer seu tipo de rosto você poderá escolher as melhores estratégias para valorizá-lo - através de técnicas de maquiagem, corte de cabelo, design de sobrancelhas, escolha de acessórios como brincos, colares, óculos....

Então chega de perder tempo e vamos para a etapa de reconhecimento!

Na frente do espelho, prenda todo seu cabelo para trás num rabo de cavalo ou com o auxílio de uma faixa de cabelo, para que a linha de contorno do seu rosto fique mais visível e definida.

Agora, preste bastante atenção em suas têmporas (linha da testa), nas suas maçãs do rosto e em suas mandíbulas. O formato do seu queixo e o desenho de seu couro cabeludo (a linha do cabelo quando encontra a testa) também são detalhes importantes.

Os tipos de rosto correspondem a formas geométricas ou figuras básicas. Vamos identificar qual o seu, por aproximação com as formas existentes:

  • Oval: assemelha-se a um ovo de ponta cabeça. A linha das têmporas é  sutilmente mais larga do que a da mandíbula. A linha do cabelo é arredondada.



  • Hexagonal: é semelhante ao rosto oval, mas possui linhas mais retas e angulares tanto nas têmporas quanto nas mandíbulas, queixo e maçã do rosto. A lateral do rosto é reta. Ocorre um pequeno estreitamento na linha da mandíbula e na linha do cabelo.


  • Longo: é um rosto visualmente mais longo do que largo. Pode ter o contorno mais retangular (mais comum) e em alguns casos ter o formato oval mais alongado.


  • Quadrado: possui as dimensões de altura e largura semelhantes. A testa, mandíbula e as maçãs do rosto têm praticamente a mesma largura. A mandíbula é angulosa e a linha do cabelo e do queixo são retas.


  • Redondo: no rosto redondo a largura é igual ao comprimento. Dá a sensação de um rosto largo e mais cheinho. O contorno deste rosto é feito de linhas arredondadas no queixo e na linha do cabelo.

  • Coração: existe uma diferença acentuada entre a linha da testa (larga) e a da mandíbula (estreita). O queixo é geralmente mais pontudo. 


  • Gota: é o contrário do rosto coração. Possui a testa estreita e a mandíbula mais larga. O queixo pode ser reto ou levemente pontudo.


  • Diamante: as linhas da maçã do rosto são mais saliente enquanto que a linha da mandíbula e a testa são mais estreitas.


Ainda tá achando difícil identificar qual tipo de rosto é o seu? Siga o roteirinho abaixo que não vai ter erro!

SENAC - Estilo e Imagem Pessoal Feminino
Ah, agora que você já sabe seu tipo de rosto, guarde essa informação pois ela será preciosa!

Voltaremos a falar desse assunto e você verá as melhores maneiras de valorizá-lo. E como você deve ter percebido ao longo deste post, cada formato de rosto tem sua beleza e representantes lindíssimas!!!

;)

Um comentário: